quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Transcendência

O homem do século XXI precisa transcender para  quebrar os paradigmas, romper com o tradicional imaginamos Adão no jardim do éden se não tivesse comido o fruto que Deus havia proibido? na visão dos espiritualistas cristãos haveria uma intimidade maior com Deus, mas esquecem que Deus fez o homem a sua imagem e semelhança e não foi na fisionomia então ele tinha desejos,curiosidades, ir além... ele teve conhecimento do bem e do mal olha que interessante os'' desejos do homem ''criado por Deus, como eu absolvi a construção do conhecimento filosófico de Leonardo Boff.

Ele transcendeu no conhecimento, desejos, organização...ele ultrapassou tudo, o homem atuar sedentário, individualista, falso moralista, dinheiro...como Hobsbawm  falou em sua entrevista ao Brasil '' o jovem não acredita mais em políticos, presidentes, líderes...descobriram o jogo de interesses individuais no mundo todo'' verdade e mais comodo ter o minimo do que não ter nada, lutar para o quê ?para perder meu emprego?, os interesses individuais burguês sobrevive.

Mas deparamos em uma situação de ver os filhos precisando comer  e os pais se deparam no momento de refletir se der a cara vou me prejudicar e perder o que me estabiliza? é compreensível só que quando se mobiliza se une não se quebra.

Um período de desafios para as igrejas, professores, historiadores, filósofos...aceitar as transformações na mentalidade, a igreja protestante querendo se tornar absoluta,querendo influência política, impondo práticas de morais, quem não bebe e classificado como uma boa pessoa isso deve acabar o estado querendo influenciar minhas práticas imponto o seu modelo o estado não pode impor o que faço, chega de burocratas no poder como Sarney, F.Collor..jornalistas covardes, igrejas covardes, políticos covardes que se vendem,  que seja o povo no poder!.